24 junho 2011

8º Passeio BTT Sobreiro Curvo - Torres Vedras (30 kms)

No passado dia 27.Fev.2011, tive a minha segunda experiencia numa prova de BTT, na companhia do Vitor Sousa e do Paulo Désirat.

Desta vez, a distância era menor, apenas 30 kms, e mais uma vez não consegui acabar (está a tornar-se um hábito). Penso que devo ter feito 25 / 26 kms. Apesar de ter tido várias cãibras, elas apareceram mais tarde, e em menor número.

Continuo a precisar de treinar mais (muito mais mesmo!!). Alguma lama, subidas bastante acentuadas, piso com muitos "regos", um pequeno rio, descidas "alucinantes" e outras mas técnicas, trilhos entre arvores… enfim, um percurso bastante variado e técnico (na minha opinião) e com pouca estrada...!!

Para a posteridade (na minha memória, claro!), fica uma queda nos 1os km's que me deixaram marcas no cotovelo e joelho, mas mais marcante foi a forma como o passeio acabou para mim... desta vez não foram as cãibras, as responsáveis... desta vez foi a aselhice, o cansaço, e talvez alguma inexperiência!!

Numa parte do percurso totalmente plana, com 2 poças enormes, escolhi o pior lado para passar, e então foi um zig-zag para não cair nas poças... faço zig e passo a 1ª poça, faço zag e passo a 2ª poça, subo um ligeiro (pequeno, mesmo) declive, e quando a roda dianteira pousa... não sei se prendeu, não sei se resvalou... apenas sei que fiz algo que faz maravilhas à pele...

BANHO DE LAMA!!

Foi o fim!! Com todo o cansaço que já trazia, fiquei todo molhado, cheio de lama, as luvas pesavam 3 kgs cada, o capacete escorria água suja, os ténis tinham uma camada protectora, a bicicleta deixou de ser às cores e passou a bege (até a borracha dos pneus deixou de se ver)... Agora imaginem tudo isto, e ainda andar ao sol pelo mato, para tentar chegar à meta...

... E como todos pisam quando alguém está em baixo, ia escorregando pelo monte, passei numas colmeias (era o trilho!!) e as abelhas não me largaram (tenho até a sensação que uma delas me picou na cabeça, mas como tinha um lenço, atenuou um pouco... ou então foi só mesmo a sensação).

Felizmente, encontrei uns fotógrafos de organização que me levaram até a uma carrinha de assistência e o resto do trajecto foi feito na parte de trás de uma carrinha de caixa aberta rodeado de bicicletas... por monte e vales... e saltos e evitar levar com as bicicletas e tentar que a minha não andasse aos tombos e a raspar nas outras...!!!

Finalmente cheguei ao carro, e como levei o fato de inverno e o brinde da inscrição foi uma t-shirt, consegui trocar de roupa e assim não sujar o carro!!!

Sai uma pessoa de casa às 06:00, para ir andar de bicicleta e ainda sofrer isto tudo ? 

Já aprendi a lição, nunca mais vou para uma destas... sem levar toalha e produtos para tomar banho se necessário ;)

Vamos ver quando e onde vai ser a próxima! Depois conto-vos !!