24 junho 2011

4º Raid BTT - À Descoberta das Maravilhas Sobral Monte Agraço (40 kms)

Esta foi a minha primeira experiencia numa prova de BTT, na companhia do Vitor Sousa e do Paulo Désirat, e foi no passado dia 30.Jan.2011.

Apesar de me ter inscrito na "prova" de 40 kms (era essa a intenção inicial!), devo ter feito 36 / 37 kms, sendo que a partir do km 30 (+/-), poucas foram as subidas que consegui fazer, tantas foram as cãibras que comecei a ter nas pernas.

Apesar de estar habituado (achava eu!!) a mato, estrada, subidas, etc., nada me preparou para uma "prova" deste género! Muita lama, mas muita lama mesmo, pelo que o percurso de 40 kms, pareceu-me que tinha 80 kms. Esta lama foi-se acumulando de tal forma, que o desviador dianteiro deixou de fazer passagens de uma pedaleira para a outra... estava totalmente bloqueado com pedras e lama!!

Para terem uma noção mais exacta das dificuldades, já fiz trajectos com os Rui's de quase 50 kms, em 3 horas, e hoje os (presumíveis!) 36 / 37 kms que fiz, demorei aproximadamente 5 horas e mais uns "pozinhos"!

Apesar de a meio do percurso ter passado um rio, e dado uma semi-limpeza tanto na bicicleta como nos ténis, este é o aspecto que a bicicleta tinha e o estado em que os ténis ficaram no fim da prova.


Não obstante todos estes inconvenientes, gostei muito de fazer a prova e hei-de inscrever-me noutras!