15 novembro 2021

Rota das Adegas 2021 (35 kms)

E no passado dia 7.nov, voltei a fazer uma prova, que já tinha feito em 2011 - Rota das Adegas - desta vez na companhia do Alexandre Fernandes, Luis Silva, Miguel Silva, João Silva e Jose Luis Brito, e fomos como equipa GD Carris.

Ao contrário da edição de 2011, esta prova foi mais um passeio, pois não tinha registo de tempos, mas de acordo com o Strava, completei 37 kms em 03:01:34.

No entanto, como passeio, foi bastante duro, com alguma lama (estamos em Nov), com muitas subidas a exigir pernas, com muitas descidas (algumas perigosas) e com singles tracks técnicos maravilhosos, mas a exigir total atenção, pois ao mínimo erro, tínhamos mini-escarpas/declives que podiam provocar lesões graves. 

Quanto ao abastecimento, por volta dos 20 kms, estava muito bem servido (porco no espeto, pão, vinho, cerveja, sumo, águas, batata fritas, bolos, fruta) e apesar do som não ser o melhor, havia uma banda a trocar alguns covers de pop-rock para alegrar a malta.

Gostei muito do trajecto e gostei muito de o fazer em equipa.

Vamos ver se para o ano consigo ir novamente..

14 agosto 2021

Novo Capacete, Mesma Marca - RUDY PROJECT.

E após a última queda (13.Set.2020), havia a necessidade de trocar o capacete. A marca/modelo estavam escolhidos há muito:

Rudy Project Racemaster Helmet Yellow Fluo/Black (matte)

Mas devido à pandemia CoViD-19, não o conseguia encontrar em lado nenhum. Ou encontrava o tamanho pretendido ou encontrava a cor pretendida.

Assim, entrei em contacto com a Rudy Project, que me indicou a loja VisionClass, em Massamá.

Após troca de diversos telefonemas e mails, com o Sr Rui Guilherme, consegui adquirir o capacete pretendido, num período de tempo relativamente curto - 20 dias.

O capacete acabou por ser uma oferta de aniversário da minha esposa e da minha filha.

Como é lógico, desde que adquiri o capacete e até à criação deste post, já fiz muitos kms com o mesmo, tanto de BTT como de estrada, e posso dizer que estou ABSOLUTAMENTE SATISFEITO e que a marca continua a ser a minha marca de eleição a nível de capacetes ... ainda não experimentei outros, mas para que mudar quando tenho total confiança nesta ?

Uma nota final:

Existe uma loja mais perto da minha área de residencia, que também vende modelos Rudy Project - a 360Bike-Trail.

Mas nos 2 ou 3 contactos que tive com essa chafarica, apenas posso garantir uma coisa : se fossem a unica loja no mundo a vender capacetes, preferia andar com uma caixa de cartão ou mesmo sem capacete ...

O gajo que está à frente da loja é de uma incompetencia gritante. Garantidamente, nunca mais lá irei colocar os pés.

Mas é apenas uma opinião pessoal.

09 março 2021

Nova máquina "Fininha"

E a partir de agora este espaço deixará de ser sobre o BTT, mas sobre BIKES em geral. A razão para tal mudança, deve-se ao facto de no passado dia 01.Fev.2021, adquiri uma nova máquina, desta vez de estrada (era a que faltava).

VITORIA ULTIMATE SK Disc

Principais características
- Quadro CARBON Alto Módulo T800
- Selim Vitoria V6
- Transmissão Shimano 105 2x10 (52/36)
- Rodas Rodi Corsa
- Pneus VITORIA Zaffiro Pro (frente)/ Zaffiro (Trás)

Depois de muita ponderação, decidi investir, numa de estrada. Não porque quero deixar o BTT (é a minha vertente de eleição), mas porque permite outro tipo de voltas/aventuras que há muito pretendo fazer : Troia-Sagres, Lisboa-Fátima-Lisboa, Subida à Torre Serra Estrela, entre outras.

A marca já não é desconhecida (afinal é a mesma da 29er), pelo que a confiança na bike, é total. Confesso que a de btt me surpreendeu pela positiva e muito, pelo que espero o mesmo desta, e até agora não me tem desiludido. Já subi até às Antenas da Arrábida (pelo lado de Azeitão) e adorei o conforto que senti.

À semelhança do que aconteceu com a 29er, confiei inteiramente nos conselhos do Jorge "Varetas" Campos, da Racing Bikes.